Salsão com cogumelos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. Lave o salsão e retire as folhas. Corte em fatias o salsão. Abre o shimeji, não precisa lavar e nem cortar. E depois corte em fatias o cogumelo shitake. Em seguida utilize os cogumelos paris fatiados. Descasque a cebola e corte em fatias. Aquece o caldo de legumes e finalize. E depois aqueça o óleo. Tempere o salsão e os cogumelos separados com o sal, o açúcar, o glutamato monossódico e o gengibre em rodelas pequenas. Misture. E coloque para frita no óleo bem quente. Primeiro frite o salsão, retire e reserve. Depois a cebola e faça o mesmo processo com salsão. Logo que fritar a cebola, retire o óleo e frite o gengibre, adicione os cogumelos e pimenta vermelha. Mexe. Depois coloque o vinho, o caldo de legumes e misture. Depois acrescente o salsão e a cebola reservada junto dessa mistura. E mexe e acrescente o amido de milho e shoyu. E deixe emulsionar esse creme em 2 minutos no fogo. Sirva bem quente.
Dica: Não pode usar cogumelos de conserva. Pode utilizar vários tipos de cogumelos ou somente de um tipo de cogumelos.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Coxas de frango ao caldo de salsão
Salpicão de Frango com Salsão
Salada de Salsão, Maçã, Nozes e Passas
Frango Xadrez
Filé de Peixe Olímpico
Sopa de Ravioli de frango com salsão e maçã
⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Marilene Montijo

Oi Barbara, adorei o convite para esta comunidade e a receita que vc deixou. Vamos continuar a trocar figurinhas. beijos da sua colega Marilene.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Chef Allan Chinesa Receitas com caldo Caldo de legumes Amido de milho Cogumelos Cozinha internacional Gengibre Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Shitake Vinho branco Ajinomoto Glutamato monossódico Salsão