Salsão com cogumelos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • Lave o salsão e retire as folhas. Corte em fatias o salsão. Abre o shimeji, não precisa lavar e nem cortar. E depois corte em fatias o cogumelo shitake. Em seguida utilize os cogumelos paris fatiados. Descasque a cebola e corte em fatias. Aquece o caldo de legumes e finalize. E depois aqueça o óleo. Tempere o salsão e os cogumelos separados com o sal, o açúcar, o glutamato monossódico e o gengibre em rodelas pequenas. Misture. E coloque para frita no óleo bem quente. Primeiro frite o salsão, retire e reserve. Depois a cebola e faça o mesmo processo com salsão. Logo que fritar a cebola, retire o óleo e frite o gengibre, adicione os cogumelos e pimenta vermelha. Mexe. Depois coloque o vinho, o caldo de legumes e misture. Depois acrescente o salsão e a cebola reservada junto dessa mistura. E mexe e acrescente o amido de milho e shoyu. E deixe emulsionar esse creme em 2 minutos no fogo. Sirva bem quente.
Dica: Não pode usar cogumelos de conserva. Pode utilizar vários tipos de cogumelos ou somente de um tipo de cogumelos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Legumes Chef allan Chinesa Receitas com caldo Caldo de legumes Amido de milho Cogumelos Cozinha internacional Gengibre Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Shitake Vinho branco Ajinomoto Glutamato monossódico Salsão

Comentários (1)

Oi Barbara, adorei o convite para esta comunidade e a receita que vc deixou. Vamos continuar a trocar figurinhas. beijos da sua colega Marilene.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: