Salteado de camarão (Revuelto de Gambas)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Limpe os camarões, retirando a cabeça e as cascas. Lave em água corrente, tire a parte escura do dorso, seque-os com papel-toalha. Reserve.
  2. 2.
    Lave a abobrinha, retire as extremidades e despreze. Coloque-as em uma tigela e cubra com 480 ml de água gelada a fim de eliminar a aspereza da casca. Deixe de molho por 15 minutos.
  3. 3.
    Lave os cogumelos, limpe a superfície externa de maneira muito cuidadosa com toalha de papel. Tire a parte mais dura dos pedúnculos e corte os cogumelos em lâminas. Descasque o alho e pique-o em cubos pequenos. Reserve.
  4. 4.
    Escorra a água da abobrinha, seque-as com papel toalha, pique à juliana e reserve.
  5. 5.
    Leve uma wok ao fogo e deixe por 1 minuto ou até aquecer. Adicione o azeite de oliva e o alho. Refogue, mexendo de vez em quando, por 30 segundos ou até o alho começar a dourar. Junte os camarões, a abobrinha e os cogumelos. Refogue, salteando de vez em quando, por 7 minutos ou até o camarão mudar de cor. Não deixe cozinhar muito para o camarão não ficar borrachudo.
  6. 6.
    Quebre os ovos sobre o salteado. Misture rapidamente por 3 minutos ou até os ovos ficarem levemente cozidos. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire do fogo e sirva imediatamente.
  7. 7.
    Valor nutricional por porção
  8. 8.
    175 calorias; 4,5 g de carboidratos; 14,5 g de proteínas; 11 g de gorduras totais (2 g de saturada, 6,5 g de monoinsaturada e 1,5 g de poliinsaturada); 182 mg de colesterol; 1,3 g de fibras; 2,3 mg de ferro; e 54 mg de cálcio.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Abobrinha Alho Azeite de oliva Cogumelos paris Frutos do mar Pratos principais Receitas de peixes Pimenta do reino