Samossa pasteis indianos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Preparo da massa
  2. 2.
    Coloque a água para esquentar e tire do fogo quando estiver morna, na temperatura que sua mão aguente tocar, coloque numa bacia grande a farinha e o óleo, misture bem e depois vá acrescentando a água, forme uma massa até que desgrude das mãos, salpique farinha e sove por uns 5 minutos, deixe descansar com um pano úmido em cima.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Cozinhe as batatas cortadas em cubos até que fiquem macias, amasse elas fazendo um pure. Lave as ervilhas e bata no liquidificador. Aqueça um pouco de óleo e frite o cominho, o feno grego e o gengibre e acrescente a pimenta, depois de dourados coloque os temperos
  5. 5.
    secos, por ultimo acrescenta na mistura as azeitonas e o coentro fresco, mexa sempre pra não queimar ou grudar no fundo. Desligue o fogo e coloque numa tigela separada a batata em pure, a ervilha e os temperos e a ricota amassada, misture bem e deixe esfriar para começar a fazer as samosas. Quando estiver morno, pegue a massa e corte em 2 centimetros de diametro fazendo bolinhas, abra estas bolinhas em circulo com uma rolo de madeira e corte no meio, forme um cone e coloque o recheio no meio, feche com os dedos formando trancinhas ou se preferir com o garfo, ainda há a possibilidade de fechar com água fria assim as pontas não abrem.
  6. 6.
    Frite em óleo morno pré aquecido até que fiquem douradas, vire dos dois lados e sirva com um dos chutneys que fizemos aqui, como o de tomate, você irá adorar

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Salgadinhos Lanches Indiana Azeitona Coentro Cominho Ervilha Gengibre Receitas salgadas Ricota Óleo de girassol