Sanduiche de Sardinha Gelado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. Refogue a cebola, o alho, os pimentões e o cheiro verde. Coloque a sardinha já amassada com o óleo. Junte a lata de molho de tomate e o copo de água. Prove de sal, e tempere com orégano e pimenta-do-reino. Deixe cozinhar em fogo baixo com a panela semi tampada, mexendo de vez em quando, até o molho engrossar. Forre um refratário ou prato que irá servir com uma camada de pão passado com maionese na parte para cima (que ficará em contato com o molho-recheio). Jogue parte do refogado já frio e espalhe sobre o pão. Faça outra camada de pão com a maionese e espalhe o restante do recheio sobre esta camada. Faça quantas camadas quiser se estiver sobrando recheio. A última camada deverá ser de pão com maionese e salpicada de salsinha picadinha. Cubra com papel alumínio (para não ressecar) e leve a geladeira. OBS: Pode ser feito de peito de frango cozido e processado ou, 1 lata de atum e 1 de sardinha, ou só de atum.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Brasileira Peito de frango Sanduiches Lanches Maionese Molho de tomate Orégano Peixe Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Sardinha Pão de forma Pimentão verde Pimentão vermelho Receitas com sardinha e atum