Início

Receitas

Lanches

Sanduíches de Cogumelos Portobella

Sanduíches de Cogumelos Portobella

vegetariana
sem lactose

0

Tempo de preparo

2h24

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,96

Informação nutricional

Valor nutricional

481,71 kcal

Helena Lozza

Receita enviada por Helena Lozza

Em 08/08/2000

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça o forno em temperatura alta. Coloque o alho numa forma pequena e coloque uma colher de sopa de azeite de oliva por cima. Misture para cobrir bem com o óleo. Cubra o prato com papel alumínio e asse até o alho ficar macio, mais ou menos 20 minutos. Deixe esfriar e tire a casca.

  • 2. Misture o alho assado com o suco de limão, manjericão e mostarda num processador de alimentos. Transfira para uma vasilha pequena. Misture a maionese e tempere com sal e pimenta. Aqueça a grelha.

  • 3. Misture o açúcar e o vinagre balsâmico numa panela pequena em fogo médio. Aqueça até o açúcar dissolver. Ferva a mistura até ficar um pouco grossinha (como xarope) e reduzida (cerca de 3 a 5 minutos). Tampe e mantenha aquecida. Pincele os cogumelos e as fatias de cebola (dos dois lados) com 3 colheres de sopa de azeite de oliva. Tempere com sal e pimenta.

  • 4. Grelhe até ficarem macios e totalmente cozidos (cerca de 5 minutos).

  • 5. Pincele os dois lados dos pães com o restante do azeite de oliva. Grelhe os pães até ficarem levemente tostados, cerca de 2 minutos.

  • 6. Espalhe 1 colher de sopa do molho de manjericão e alho sobre cada metade do pão. Coloque um cogumelo grelhado e diversas rodelas de cebola sobre o pão com o molho. Coloque a mistura do vinagre balsâmico e açúcar na outra metade dos pães (divida o líquido entre os 4 pães para ter o suficiente). Espalhe 1 colher de sopa da mistura do manjericão e alho no topo e feche os pães.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários