Sardinha a escabeche **

Sardinha a escabeche **

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. Tire as cabeças e barrigada das sardinhas, mas pode deixar as escamas e espinhas. Tempere com vinagre, alho, sal, pimenta do reino. Deixe tomar gosto por uma hora.
  • 2. Na panela de pressão, alterne camadas de: cebola, tomate, pimentões e cheiro verde misturados e sardinhas, até acabar os ingredientes. Sobre as sardinhas, coloque o óleo, o vinagre, o louro e o cubo de caldo esfarelado. Tampe a panela e deixe ferver por 50 minutos. Desligue e deixe a panela esfriar. Quando esfriar, retire cuidadosamente, arrumando num refratário com tampa ou em recipiente que possa depois guardar em geladeira. Dura mais de uma semana na geladeira, e fica delicioso. (dura, se não comerem tudo, claro rs). Quente acompanha arroz branco, ou pode ser servido com pão, quente ou frio, como aperitivo.

Tempo de preparo:

Comentários (3)

Porém eu modifico a receita. Coloco azeite no lugar do óleo e metade da dose de vinagre e a outra parte de limão. Não precisa pôr água na panela

Fica muito bom. Porém, é mais prático comprar a sardinha já limpa, isso tira o imenso trabalho de limpar e tirar s escamas! (essa é a parte mais chata). Se já comprar a sardinha limpa é uma receita bem simples!

Precisa colocar água na panela de pressão? Se precisar, quanto de água é necessário? Obrigada.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: