logomarca cybercook

Sardinha a escabeche

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Tire as cabeças e barrigada das sardinhas, mas pode deixar as escamas e espinhas. Tempere com vinagre, alho, sal, pimenta do reino. Deixe tomar gosto por uma hora.
  2. 2.
    Na panela de pressão, alterne camadas de: cebola, tomate, pimentões e cheiro verde misturados e sardinhas, até acabar os ingredientes. Sobre as sardinhas, coloque o óleo, o vinagre, o louro e o cubo de caldo esfarelado. Tampe a panela e deixe ferver por 50 minutos. Desligue e deixe a panela esfriar. Quando esfriar, retire cuidadosamente, arrumando num refratário com tampa ou em recipiente que possa depois guardar em geladeira. Dura mais de uma semana na geladeira, e fica delicioso. (dura, se não comerem tudo, claro rs). Quente acompanha arroz branco, ou pode ser servido com pão, quente ou frio, como aperitivo.

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Amanda loureiro

Porém eu modifico a receita. Coloco azeite no lugar do óleo e metade da dose de vinagre e a outra parte de limão. Não precisa pôr água na panela

Talitha Cavalcanti

Fica muito bom. Porém, é mais prático comprar a sardinha já limpa, isso tira o imenso trabalho de limpar e tirar s escamas! (essa é a parte mais chata). Se já comprar a sardinha limpa é uma receita bem simples!

Talitha Cavalcanti

Precisa colocar água na panela de pressão? Se precisar, quanto de água é necessário? Obrigada.

Peixes e frutos do mar Louro Peixe Pratos principais Receitas de peixes Sardinha Vinagre Pimenta do reino Panela de pressão Receitas com sardinha e atum