1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

sardinha croc croc!

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Sardinhas assadas
  2. 2.
    Oct
  3. 3.
    2012
  4. 4.
    16
  5. 5.
    posted by Leandro Gonçalves on Peixes, Pro almoço e jantar
  6. 6.
    8 comments
  7. 7.
    Sardinhas assadas_THUMB
  8. 8.
    share
  9. 9.
    Noutro dia fui à um bar famoso de São Paulo, o Bar da Dona Onça, bem famoso no circuito gastronômico. Realmente, o bar é bem legal, a comida uma delícia e a cerveja estava no ponto. Pedi uma porção de “Sardinhas Croc Croc”.
  10. 10.
    Elas vieram, realmente crocantes, como o nome do prato prometia. Só que vieram três pequeninas sardinhas. À um preço de 29 Reais (você pode comprovar aqui). VINTE E NOVE REALENGOS EM 3 SARDINHAS??? Putz, como eu me senti tonto ao pagar tudo aquilo… Não vou fazer um post longo, falando dos preços abusivos que os restaurantes cobram, muitas vezes culpando os caros impostos pagos. Não é esse o caso, agora.
  11. 11.
    O fato é que não sosseguei enquanto não pude ir até uma feira, comprar algumas sardinhas e fazer, pra comer a vontade, por um precinho de nada. Eu ia fazer do mesmo jeito: Empanadas, bem fritas e crocantes. Só que acabei me deparando com esse post da Alê Blanco, que me fez mudar um pouco a maneira de fazer as benditas sardinhas. E não é que ficou frenético?
  12. 12.
    Pra fazer é fácil: Compre boas sardinhas, frescas, em seu peixeiro. Coloque-as em uma assadeira, derrame um fio de azeite sobre elas e cubra tudo com papel alumínio. Leve ao forno à 250 graus por uns 10 minutos.
  13. 13.
    Abra o papel alumínio, salpique algumas raspas de limão siciliano, sal e pimenta a gosto. Deixe assar sem o papel alumínio por mais uns 10 minutos, até elas ficarem bem douradas e crocantes. Se puder, sirva com uma polentinha frita (eu ensino uma logo mais). E se esbalde, gastando pouquinho!

Por: CyberCook

Você pode gostar...

Festival da sardinha

Por Silvana Silveira

Falsa Polenta de Sardinha

Por Marli Gonçalves

Pizza de Sardinha

Por Gilmara Sayuri

Sardinha Escabeche

Por Antonio Vicentini

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Cerveja Peixe Pratos principais Receitas de peixes Sardinha Receitas com sardinha e atum

sardinha croc croc!