logomarca cybercook

Sardinha de Duas Forma

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 1 kg de sardinha marinadas
    - 1 L de vinagre branco
    - 1 cebola cortada em rodelas finas
    - 1 dente de alho
    - 1 limão siciliano
    - salsa a gosto
    - pimenta-do-reino a gosto

    Para o escabeche tradicional
    - 3 xícaras de azeite
    - 1 xícara de vinagre tinto
    - pimenta-do-reino em grãos
    - louro
    - 1 cebola corta em rodelas
    - 3 dentes de alho picados
    - cenoura cortada em fatias
    - sal a gosto
    - páprica doce a gosto

    Modo de Praparo
    Para o escabeche: salgue as sandinhas limpas e passe levemente na farinha de trigo. Frite em óleo quente com cuidado para não quebrá-las. Retire e deixe que escorra. Reserve o óleo. Pique o alho grosseiramente, a cebola e a cenoura em rodelas. Coloque tudo no óleo reservado, além da pimenta-do-reino em grãos e o louro. Refogue. Numa vasilha, disponha as sardinhas em camadas, intercalando com um pouco da mistura. Corrija o sal no restante da frigideira. Adicione o vinagre e a páprica doce. Desligue o fogo e mexa com cuidado. Decline a mistura sobre as sardinhas. Deixe esfriar e manteha em lugar fresco para que escabeche por pelo menos três dias.

    Para a Marinada: corte as sardinhas em filés, eliminando a parte central com as espinhas. Disponha em uma vasilha, salgue e adicione vinagre branco abundantemente. Reserve por uns 20 minutos. Escalde a cebola em água quente, coloque sal e junte à marinada. Dispense o vinagre. Coloque o alho, salsinha, acerte o sal e caldo do limão coado. Deixe curtir, adicione um pouco de vinagre e azeite. Deixe descansar pelo menos por 24 horas..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Chef Allan