1
logomarca cybercook

Sardinhas Escaldadas à Moda da Dona Sara

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa travessa de vidro refratário, deite os filés de sardinha com a carne virada para cima e derrame água fervente por cima da carne. Espere esfriar, retire a água e salpique com sal.
  2. 2.
    Numa outra travessa de vidro, coloque uma camada de cebolas cortadas em fatias e em seguida uma camada de sardinhas escaldadas. Ponha o tempero previamente misturado (pimenta do reino, orégano, vinagre, azeite e sal) e em seguida coloque outra camada de cebolas e mais uma de sardinhas. (Como se fosse uma lasanha). Ponha mais tempero e assim faça várias camadas terminando com as cebolas.
  3. 3.
    Regue tudo com os temperos cuidando que tudo fique imerso nele. Coloque na geladeira por pelo menos um dia para acabar de cozinhar no vinagre e curtir bem.
Já Fiz

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Sardinha Escabeche

Sardinha Escabeche

Por Allan Vila

Kibe à moda

Kibe à moda

Por Regina Guedes

Sardinha Escabeche Ômega 3

Sardinha Escabeche Ômega 3

Por Sueli Shimohama

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Portuguesa Azeite de oliva Cozinha internacional Peixe Receitas de peixes Sardinha Vinagre branco Pimenta do reino Receitas com sardinha e atum

Sardinhas Escaldadas à Moda da Dona Sara