1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sardinhas gratinadas

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. Lavar bem as sardinhas, cortá-las ao meio e retirar a espinha central e as escamas. Separá-las em 2 filés, retirando o rabo. Temperar com o suco de limão, sal e pimenta. Em uma panela, aquecer o azeite e refogar a cebola e o alho. Juntar o atum e as alcaparras. Desligar o fogo e misturar a salsinha e o manjericão picados. Untar uma travessa refratária com manteiga, acomodar os filés de sardinha. Despejar o refogado por cima e polvilhar a mistura de farinha de rosca, parmesão ralado e caldo de legumes. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 20 minutos ou até ficar bem douradinho.

Por: Patrícia Do Carmo

Você pode gostar...

Ostras gratinadas

Por José Neves

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Ostras gratinadas

Por João Sena

Comentários (0)

Atum Peixes e frutos do mar Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Alcaparra Alho Farinha de rosca Gratinados Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas de peixes Salsinha Sardinha Receitas com Suco de Fruta Receitas com sardinha e atum

Sardinhas gratinadas