1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sardinhas Marinadas

Já Fiz
Receita indicada pelo livro de Tapas e Comida Espanhola. ( Autor do livro: Hilare Walden - Editora Manole Ltda. - 1ª edição).

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque uma sardinha numa tábua e pressione firmemente os polegares ao longo da espinha; vire o peixe para cima, puxe a espinha da cabeça e corte-a até a cauda. Repita com o restante dos peixes.
  2. 2.
    Coloque o peixe numa travessa rasa não metálica. Salpique por cima o sal, o vinagre, o alho e a cebola. Cubra e deixe num local fresco por uma noite. Drene e lave o peixe. Reserve um pouco de cebola. Seque o peixe com papel toalha e depois coloque-o na travessa onde vai ser servido. Numa tigela pequena, misture o azeite, o suco do limão, a cebola reservada, o sal e a pimenta. Coloque por cima do peixe e guarneça com o pimentão vermelho picado e a salsinha.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Caldeirada de Sardinhas

Caldeirada de Sardinhas

Por Carlos Santos

Patê de Sardinha

Patê de Sardinha

Por Cybercook

Sardinhas ao forno

Sardinhas ao forno

Por Cybercook

Sardinhas portuguesas

Sardinhas portuguesas

Por Maria Aparecida

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Aperitivos e antepastos Espanhola Cozinha internacional Entradas Peixe Receitas de peixes Salsinha Sardinha Vinagre branco Pimenta do reino Suco de limão Pimentão vermelho Receitas com Suco de Fruta Receitas com sardinha e atum

Sardinhas Marinadas