logomarca cybercook

Sarrabulho para rechear peru ou para comer

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Deixar as passas de molho na bebida. Picar todos os demais ingredientes, inclusive as nozes e castanhas. Ferver as moelas com o caldo de galinha e os tomates, até elas ficarem bem macias, pode picá-las depois de cozidas. Fritar o picado de carne de porco, sem deixar secar. Misturar todos os ingredientes, menos as passas, e moer no processador, acrescentando o molho da moela. Colocar tudo em uma panela, levar ao fogo e juntar a farinha de mandioca, misturando sempre para não embolar. Retirar do fogo e acrescentar as passas, misturando bem. Querendo pode colocar tempero verde. Usar para rechear ou servir em uma travessa adornada com salada verde.
A pessoa que me passou esta receita já faleceu. Era uma senhora alemã muito quituteira. Soube que a família dela perdeu a receita e estava pesquisando quem a teria. Enquanto era viva nenhum parente se interessou em escrevê-la, pois ela sempre fazia a ceia para todos sozinha. Também não tenho o endereço deles para mandá-la.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Carne de porco Receitas com caldo Caldo de galinha Castanhas Conhaque Moela de frango Nozes Receitas de peru Pratos principais Receitas salgadas Farinha de mandioca Pimenta do reino Comida baiana