logomarca cybercook

SCHWARZWÄLDER TORTE (Torta Floresta Negra)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Bata com na batedeira: As gemas, 150g de acúcar, a raspa de limao, o chocolate ralado e o achocolatado em pó, até formar um creme e o acúcar estiver totalmente unido, acrescente 50g de farinha de trigo e continue batendo até unir bem. À parte, bata as claras em neve, acrescente o restante do acúcar e misture com a colher de pau lentamente, à massa antes preparada. Acrescente entao, o restante da farinha de trigo misturada ao fermento e mexa com cuidado até unir.
  2. 2.
    Unte uma forma de fundo removível e forre com papel vegetal, despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido por aprox. 30min. a 180°C. Retire e espere esfriar. Corte a torta ao meio e umedeca-a com uma mistura de água de cerejas e o caldo das cerejas que foram escorridas. Reserve.
  3. 3.
    Bata o creme de leite com o acucar de confeiteiro, o acucar de baunilha e o fixador para o creme de leite até ficar consistente. Cubra a parte da torta que foi umedecida com a água de cerejas, com parte desse creme e distribua algumas cerejas. Cubra com a outra parte da torta e cubra totalmente a torta com o restante do creme e decore com o restante das cerejas e raspas de chocolate.
  4. 4.
    Sirva geladinha!!
Torta de origem da Floresta Negra Alema. Muito conhecida e apreciada por aqui.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga Junior

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Torta Floresta Negra

Torta Floresta Negra

Por Fernanda Oliveira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

angela sena

Lucia, nem te conheço, mas já gosto de vc porque esse é o melhor bolo de floresta negra que já comi, sempre foi o meu predileto, mas igual a esse, "NÃO EXISTE". Só comendo pra entender o sabor, a delicadeza da massa, enfim, nota 1000 com louvor.

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Baunilha Chocolate Creme de leite fresco Achocolatado em pó Açúcar de baunilha Açúcar de confeiteiro Fermento químico em pó