1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Semi-frio de Chocolate

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Forre uma fôrma de pão (alta e retangular) com filme plástico. Deixe um borda nas laterais grande o bastante para tampar a fôrma. Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria. Mexa um pouco para não grudar na panela. Doure as amêndoas picadas na manteiga derretida temperada com o sal. Coloque em uma tijela e guarde na geladeira.
  2. 2.
    Bata os ovos como o açúcar até obter uma mistura bem clarinha. Coloque a vasilha em um banho-maria e continue batendo até a massa de ovos engrossar e ficar quente. Fora do fogo, acrescente o chocolate derretido, a essência de baunilha, o creme de leite batido até formar picos moles e por último as amêndoas. Coloque na fôrma e cubra com a sobra do filme plástico e deixe por uma noite no congelador.
  3. 3.
    Antes de servir desinforme e cubra com Ganache de Chocolate.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Comentários (0)

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Docinhos Doces Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Manteiga Ovo Sobremesas de Natal Amêndoas Essência de baunilha

Semi-frio de Chocolate