Semi-frio de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Forre uma fôrma de pão (alta e retangular) com filme plástico. Deixe um borda nas laterais grande o bastante para tampar a fôrma. Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria. Mexa um pouco para não grudar na panela. Doure as amêndoas picadas na manteiga derretida temperada com o sal. Coloque em uma tijela e guarde na geladeira.
  2. 2.
    Bata os ovos como o açúcar até obter uma mistura bem clarinha. Coloque a vasilha em um banho-maria e continue batendo até a massa de ovos engrossar e ficar quente. Fora do fogo, acrescente o chocolate derretido, a essência de baunilha, o creme de leite batido até formar picos moles e por último as amêndoas. Coloque na fôrma e cubra com a sobra do filme plástico e deixe por uma noite no congelador.
  3. 3.
    Antes de servir desinforme e cubra com Ganache de Chocolate.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Doces Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Manteiga Ovo Sobremesas de Natal Amêndoas Essência de baunilha