Semifreddo de água de flor de laranjeira com amêndoas, mel e morangos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. 1.
    Na batedeira, bata as gemas e as 3 colheres (sopa) de mel por cerca de 10 minutos, ou até que dobrem de volume, formando um creme claro e espesso.
  2. 2.
    Junte o creme de leite batido e a água de flor de laranjeira, misturando delicadamente com uma espátula de borracha/silicone – não mexa demais.
  3. 3.
    Forre o fundo e os lados de uma forma de bolo inglês (com capacidade para 1 litro) com filme PVC, deixando um pouco de filme sobrar para fora da assadeira (vai funcionar como uma espécie de tampa para a sobremesa na hora de levar ao freezer).
  4. 4.
    Despeje o creme na forma e dobre o filme plástico excedente sobre a mistura. Leve ao freezer por 3-4 horas ou até que congele completamente.
  5. 5.
    Antes de servir, deixe o semifreddo na geladeira por 20 minutos, para amolecer – não tive nenhum problema ao fatiar a sobremesa imediatamente após tirá-la do freezer.
  6. 6.
    Desenforme o semifreddo, retire o filme plástico, corte em fatias e coloque-as nos pratos de servir. Arrume os morangos ao lado do semifreddo, salpique com as amêndoas e regue com o mel. Sirva em seguida.
Copiado daqui: http://technicolorkitchen.blogspot.com/ que foi adaptado daqui: http://www.lifestylefood.com.au/Recipes/recipe.asp?id=1599

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Morango Chantilly Frutas e compotas Doces Oleaginosas Creme de leite Creme de leite fresco Gema de ovo Água de flor de laranjeira Amêndoas