Sequilho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. 1.
    Coloque os ingredientes numa vasilha, menos o amido de milho. Misture tudo, pode ser com garfo ou colher. Vá colocando aos poucos, com uma colher, o amido de milho e misturando com as mãos. Aos poucos vai virando uma massinha, e o ponto será fazer uma bolinha com a mão, mas ela não pode ficar muito mole. Tem que ficar firme. Unte e enfarinhe uma forma e ligue o forno médio. Vá fazendo as bolinhas e colocando lado a lado na forma deixando espaço entre elas. Depois com um garfo, aperte cada bolinha, deixando-a achatada, com as marcas paralelas do garfo . Coloque no forno e fica pronto rápido, por isso não saia de perto do fogão. Mais ou menos 10 a 15 minutos.
  2. 2.
    Dica:
  3. 3.
    - A receita pode ser feita sem côco;
  4. 4.
    - Pode rechear o sequilho, se quiser: ainda em forma de bolinhas, faça uma cavidade no centro da mesma, com o auxílio de um cabo fino e redondo de algum utensílio da cozinha, e coloque geléia de sua preferência dentro dessa cavidade. Feche e asse normalmente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Biscoitos doces Amido de milho Coco ralado Leite condensado Manteiga Manteiga sem sal