Sequilhos de Maizena

Sequilhos de Maizena

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Prepare a massa: Despeje a maizena, a farinha de trigo, o açúcar e o sal em uma tigela ou bacia grande e misture. Depois acrescente as gemas e misture bem e por último acrescente a margarina até obter uma massa "podre" (ela é chamada assim, pois fica meio quebradiça como massa para empada). Aos poucos vá adicionando o leite. É preciso trabalhar com a massa até que ela forme uma bola grande e uniforme.
  • 2. DICA: Para que a massa fique lisa e bem misturada é melhor usar as mãos, pois o calor delas ajuda a margarina a derreter um pouco e se misturar mais fácil e rapidamente à farinha.
  • 3. Sugestão: Ligue o fôrno em 180°C (temperatura média) para ir aquecendo. Modele os biscoitos: Sempre trabalhando com as mãos, vá pegando pequenos pedaços da massa e formando bolinhas. Para decorá-los pressione levemente cada biscoitinho com os dentes de um garfo, imprimindo linhas na parte de cima deles.
  • 4. Prepare o tabuleiro: Unte um tabuleiro grande, que caiba no forno, com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue-a fora. Se preferir pode usar papel manteiga para forrar o tabuleiro. Facilita para lavar depois. Basta apenas cortar um pedaço um pouco maior que o tabuleiro e forrá-lo.
  • 5. Asse os biscoitinhos: Arrume os biscoitos no tabuleiro já preparado e ponha-os para assar no forno pré-aquecido em temperatura média até que fiquem levemente dourados. Isso deve levar uns 10 a 15 minutos mais ou menos, mas pode variar de acordo com cada forno e o tamanho dos biscoitinhos.

Tempo de preparo:

Tags:

Doces Biscoitos doces Amido de milho

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: