logomarca cybercook

Sequilhos do Ceará

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Primeiro, despeje o açúcar e a margarina em uma tigela e deixe até desmanchar. Em seguida, junte o óleo vegetal. Acrescente o leite de coco e misture bem.
  2. 2.
    Depois, bata os ovos em um recipiente separado, primeiro as claras, depois as gemas. Mexa a massa até a mistura ficar bem homogênea.
  3. 3.
    Coloque o fermento e aos poucos vá acrescentando a goma de mandioca até a massa ficar bem firme. Dona Hilda usa uma tábua de madeira e uma faca para dividir a massa em cubos, dando forma aos sequilhos.
  4. 4.
    Unte uma assadeira com um pouco de óleo e os sequilhos estão prontos para serem assados. A massa já está pronta para ir ao forno, mas no interior as pessoas costumam dizer que sequilho bom mesmo não é feito com gás de cozinha e, sim, em forno de barro, à lenha.
  5. 5.
    Quando fica dourado é porque já está no ponto. Em apenas cinco minutos você pode provar essa delícia.
  6. 6.
    Só para lembrar. A goma da mandioca usada na receita, é o mesmo que o polvilho.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

thaliah inocencia franco ribeiro

ola! quero dizer que adorei sua receita... tenho 11 anos e preciso de ajuda... eu estou começando a vender sequilhos e entrei em alguns sites para ter novas ideias! agradeça a voces!

Doces Biscoitos doces Leite de coco Mandioca