1
logomarca cybercook

Sequilhos

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma assadeira grande com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
  2. 2.
    2. Na tigela da batedeira, coloque o açúcar e a manteiga e bata até obter uma pasta bem cremosa. Acrescente os ovos, um a um, e continue batendo.
  3. 3.
    3. Desligue a batedeira, acrescente a farinha e a maisena ao creme de manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Atenção: a massa fica um pouco mole, mas é normal.
  4. 4.
    4. Sobre uma superfície de trabalho limpa e polvilhada com maisena, divida a massa em porções iguais. Faça um rolinho com cada porção e, se for preciso, polvilhe com um pouco mais de maisena. Com uma faca afiada, corte cada rolinho em rodelas de 1cm de espessura.
  5. 5.
    5. Distribua os biscoitos sobre a assadeira, deixando uma distância entre eles para que não grudem. Se quiser, aperte ligeiramente a superfície dos biscoitos com um garfo, para formar um desenho.
  6. 6.
    6. Leve a assadeira ao forno preaquecido e deixe assar até que os sequilhos fiquem levemente dourados (cerca de 20 minutos). Atenção: os sequilhos devem ficar com um tom mais para o branco do que para o dourado.
  7. 7.
    7. Retire do forno, deixe esfriar e sirva.DicaSe quiser guardar, coloque os sequilhos frios num recipiente com tampa hermética e armazene em local seco e arejado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Sequilhos de Coco

Sequilhos de Coco

Por Ernani Borges

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Comentários (0)

Doces Biscoitos doces Amido de milho

Sequilhos