1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Serragem Natalina

Já Fiz

Ingredientes (8)

Creme

Como Fazer

Creme

  1. 1.
    Para o creme, leve ao fogo para engrossar, mexendo sempre, o leite condensado misturado com as gemas e o leite de vaca. Depois do creme frio, acrescente o creme de leite sem soro. Coloque este creme em um refratário retangular e deixe esfriar. Enquanto isso, em uma panela, doure o coco ralado com 3 colheres (sopa) de açúcar (cuidado para não queimar).
  2. 2.
    Em seguida, derrame metade desta farofa sobre o creme já frio. Coloque também as nozes trituradas e metade da calda das cerejas. Faça um suspiro, batendo as claras em neve e adicionando 5 colheres (sopa) de açúcar.
  3. 3.
    À parte, derreta mais 5 colheres (sopa) de açúcar e acrescente ao suspiro, bata ligeiramente para formar um marshmallow. Espalhe esse marshmallow sobre a sobremesa e polvilhe o restante do coco dourado e da calda de cerejas.
  4. 4.
    Decore com as cerejas. Coloque para gelar de um dia para outro.

Por: MARCIA DANIELLE TARASIUK DE GOUVEIA
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Torta de Frango

Você pode gostar...

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (1)

Marina Ferreira Domingos

Essa receita é maravilhosa, porém muito doce com chantilly! Ah, muito mais prático usar o côco queimado pronto mesmo do que queimá-lo com o açúcar.

Receitas de Natal Brasileira Cremes Doces Cereja Coco Leite Leite condensado Nozes Ovo Sobremesas de Natal

Serragem Natalina