Sfogliata de Gorgonzola e Pesto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Recheio


Cobertura


Preparo

  • Coloque a farinha de trigo sobre uma superfície lisa, faça um buraco no meio e acrescente o fermento biológico, o açúcar, azeite, sal e a água aos poucos. Vá misturando com as mãos até formar uma massa homogênea. Sove bastante e deixe descansar por 30 minutos coberto com um pano. A seguir, de uma amassada na massa e retorne a descansar por mais 30 minutos. Ela vai triplicar de tamanho. Após esse processo, abra a massa com as mãos em retângulo e recheie. Espalhe o pesto e cubra com nózes picadas e o queijo gorgonzola esfarelado. Faça a primeira dobra vá enrolando puxando devagar a massa para ela afinar. Chegando no final, puxa bem e grude na massa. Afine as pontas, faça um círculo e una as 2 pontas. Coloque numa assadeira, cubra com um pano e leve para crescer por mais 30 minutos. A seguir pincele azeite e leve para assar no forno à 200ºC por mais ou menos 30 minutos.

Recheio

  • Misture os ingredientes e adicione 2 colheres (sopa) do pesto da cobertura.

Cobertura

  • Passe todos os ingredientes no processador.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Tags:

Paes Chef allan Azeite Italiana Cozinha internacional Gorgonzola Molho pesto Nozes Receitas com pesto Pães recehados Manjericão Receitas de pão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: