1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sfogliata de Gorgonzola e Pesto

Já Fiz

Ingredientes (12)

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  1. Coloque a farinha de trigo sobre uma superfície lisa, faça um buraco no meio e acrescente o fermento biológico, o açúcar, azeite, sal e a água aos poucos. Vá misturando com as mãos até formar uma massa homogênea. Sove bastante e deixe descansar por 30 minutos coberto com um pano. A seguir, de uma amassada na massa e retorne a descansar por mais 30 minutos. Ela vai triplicar de tamanho. Após esse processo, abra a massa com as mãos em retângulo e recheie. Espalhe o pesto e cubra com nózes picadas e o queijo gorgonzola esfarelado. Faça a primeira dobra vá enrolando puxando devagar a massa para ela afinar. Chegando no final, puxa bem e grude na massa. Afine as pontas, faça um círculo e una as 2 pontas. Coloque numa assadeira, cubra com um pano e leve para crescer por mais 30 minutos. A seguir pincele azeite e leve para assar no forno à 200ºC por mais ou menos 30 minutos.

Recheio

  1. Misture os ingredientes e adicione 2 colheres (sopa) do pesto da cobertura.

Cobertura

  1. Passe todos os ingredientes no processador.

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

O Sorriso de Benjamin

O Sorriso de Benjamin

Por Rafael Nunes

Bolo de Amêndoas

Bolo de Amêndoas

Por Maria Luisa

Comentários (0)

Paes Chef Allan Azeite Italiana Cozinha internacional Gorgonzola Molho pesto Nozes Receitas com pesto Pães recehados Manjericão Receitas de pão

Sfogliata de Gorgonzola e Pesto