Siri Gratinado

Siri Gratinado
Siri Gratinado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho por dois minutos. Acrescente o pimentão e a pimenta dedo de moça, pimenta-do-reino e refogue por mais alguns instantes.
  • 2. Finalmente acrescente os tomates.
  • 3. Adicione a carne de siri e a farinha de trigo peneirada.
  • 4. Cozinhe por alguns minutos.
  • 5. Junte o leite de coco e quando ficar uma consistência cremosa acrescente a salsinha e a cebolinha.
  • 6. Coloque um pouco do siri em pequenos potinhos, polvilhe com a farinha de rosca, coloque um cubinho de manteiga e gratine no forno bem quente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Carne de siri Farinha de rosca Frutos do mar Gratinados Leite de coco Manteiga Pratos principais Receitas de peixes Sabores Pimenta dedo de moça Pimentão verde

Comentários (7)

A receita fica igual a de restaurante!! Para ficar ainda melhor, troquei a salsa pelo coentro, inseri 3 colheres de azeite de dênde, meia pimenta de cheiro ao invés da dedo de moça e ao invés de formas separadas coloquei em um pirex bem grande. Ficou show de bola !!

VOU FAZER COM CERTEZA NO JANTAR DE ANIVERSÁRIO DE MEU MARIDO

Faço sempre esta receita substituindo a carne de siri por carne de caranquejo (acho-a mto doce) e sirvo-a em quase todas as reuniões que fazemos em casa. Experimentem e verão: é divina.

Parabéns!! Maravilha, aqui em casa fez o maior sucesso. Fabiana Villar

Ótimo.Muito bom!Aqui em casa amamos.É uma entrada exelente. Parabéns!

Adorei essa receita, ela é maravilhosa, ainda não tinha visto ou mesmo conhecido uma tão rápida e deliciosa. Ela é uma receita prática e eficiente!Obrigada !

É uma receita muito saborsa e vocês estão de parabêns pretendo receber mais emails receitas desse tipo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: