Sobras de Peixe Ensopado com Mandioca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Aqueça as sobras de peixe ensopado, retirando as peles e espinhas.
  2. 2.
    Corrija o tempero a seu gosto e reserve.
  3. 3.
    Cozinhe a mandioca até que fique bem macia, escorra, e faça um purê mole (esmague com um garfo, adicionando o leite aos poucos, a margarina, o sal, a noz-moscada, metade do queijo ralado e por último o cheiro-verde picado).
  4. 4.
    Em uma fôrma refratária disponha uma camada do purê, espalhe o requeijão por cima, cubra com o peixe ensopado e cubra tudo com queijo mussarela.
  5. 5.
    Espalhe o resto do purê por cima do queijo.
  6. 6.
    Bata rapidamente os 4 ovos inteiros, espalhe por cima, polvilhe com o restante do queijo ralado e leve ao forno por cerca de 20 minutos.
  7. 7.
    Para acompanhar, salada verde e vinho branco.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

marlucia pontes gomes de jesus

Esta receita já apareceu por aqui com o nome de Mandioca do Tio Telmo. Ela é excelente! Vale a pena fazer o ensopado só para ela. Na última vez que fiz , acrescentei camarão à muqueca.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Leite Mandioca Margarina Mussarela Ovo Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas de moqueca Receitas de peixes Cozinha consciente Cheiro verde Noz moscada Receitas com sobras Requeijão culinário Sobras de peixe