1
logomarca cybercook

sobrecoxa cremosa

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    1°- Tempere 6 sobrecoxas de frango sem pele com 1 tablete de caldo de galinha esfarelado e sal a gosto e deixe marinando por +/- 1 h. Reserve.
  2. 2.
    2°- Numa panela coloque 1 colher (sopa) de margarina e doure as sobrecoxas em fogo alto por +/- 5 minutos. Adicione 60 ml de vinho branco (¼ xícara chá), 600 ml de água (2 ½ xícara de chá), tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio, mantendo a fervura, por +/- 10 minutos. Retire as sobrecoxas da panela e transfira para um refratário. Reserve caldo e sobrecoxas.
  3. 3.
    3° - No caldo do cozimento das sobrecoxas, acrescente 1 xícara (chá) de presunto picadinho, 2 xícaras (chá) de tomate, sem pele e sem sementes, picados, 2 colheres (sopa) de molho de tomate, 1 colher (sobremesa) de orégano, 2 gemas peneiradas e 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 1 colher (sopa) de água. Mexa até engrossar (+/- 5 minutos).
  4. 4.
    OBS.: Caso o caldo de cozimento não chegue a 500 ml adicione água para completar o volume necessário.
  5. 5.
    4° - Despeje este creme sobre as sobrecoxas reservadas no refratário e leve ao forno alto (250° C) por +/- 15 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno, salpique cebolinha verde picada a gosto e sirva em seguida com arroz
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Frango Aves Receitas com caldo Caldo de galinha Amido de milho Coxa com sobrecoxa de frango Gema de ovo Pratos principais Presunto Receitas salgadas Sobrecoxa de frango

sobrecoxa cremosa