1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sobremesa de Castanha do Pará

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Bata a manteiga, o açúcar, as gemas e a essência. Depois bata, de preferência a mão, o trigo, o leite, a castanha e as claras em neve. Colocando alternadamente.
  2. 2.
    Enquanto o bolo vai ao forno você começa a preparar o primeiro recheio.
  3. 3.
    Leve tudo ao fogo, exceto a castanha. Quando formar um creme adicione a castanha cortada em pedaços pequenos. O segundo recheio é feito com a metade desse mesmo creme acrescido de 300 ml de chantili.
  4. 4.
    Quando o bolo estiver pronto, divida em três partes iguais. Para deixá-lo molhado, você vai fazer uma calda de um copo e meio de leite, meia colher de sopa de manteiga e meia xícara de chá de açúcar.
  5. 5.
    Regue a massa e coloque o primeiro recheio. Coloque outra parte do bolo, molhe com a calda e coloque o segundo recheio. Por fim a cobertura, que é feita com 400 g de chocolate ao leite derretido em banho maria, uma lata de creme de leite sem soro e 1 colher de sopa de manteiga.
  6. 6.
    É só decorar e servir gelado!

Por: Manuella Bulcão
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

Mousse de Chocolate

Por Joyce Saldanha

Pudim de Leite Condensado

Por Danielle Nascimento

Sobremesa de Chocolate

Por Cristiane Gomes

Mousse de Maracujá

Por Michella Spiguel

Sobremesa de Gelatina

Por Dora Alpalhão

Comentários (1)

Manuella Bulcão

Outra receita do meu estado do Pará, gente esse estado é tudo de bom, igual a receita... rss..rs..

Doces Oleaginosas Sobremesa Creme de leite Amido de milho Baunilha Castanhas Clara de ovo Leite condensado Claras em neve Castanha do para

Sobremesa de Castanha do Pará