1
logomarca cybercook

Sobremesa Escondida

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. 6 porções - 142 Kcal/porção

    Ingredientes
    - 6 bananas nanicas
    - 3 goiabas vermelhas
    - 1/2 xícara (chá) de creme de leite light
    - 2 colheres (sopa) de adoçante em pó
    - 1 pitada de canela em pó

    Cobertura
    -3 claras
    -3 colheres (sopa) de adoçante em pó

    Modo de Preparo
    Descasque as bananas e as goiabas. Corte a banana em pedaços e coloque em um refratário. Retire a semente da goiaba, corte-a em pedaços (reserve as sementes) e coloque por cima da banana. Polvilhe com um pouco do adoçante. Cubra com o papel alumínio e leve para cozinhar em forno médio (pré-aquecido). Misture o creme de leite com o restante do adoçante (se desejar mais doce, adicione mais um pouco de adoçante). Reserve. Para a cobertura, bata as claras em neve e, em seguida, adicione o adoçante, formando um merengue. Quando as frutas estiverem macias, retire do forno, regue com a mistura de creme de leite e cubra com o merengue. Retorne ao forno para dourar.

    Dica
    - Se quiser preparar uma geléia com as sementes da goiaba, coloque-as em uma panela com 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até reduzir à metade. Passe por uma peneira e volte ao fogo adicionando à panela, 1 colher (chá) de amido de milho e cerca de 2 colheres (sopa) de adoçante em pó. Mexa até engrossar. Sirva com bolo..

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Lanches

Sobremesa Escondida