Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sobremesa Especial

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sobremesa especial, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sobremesa especial que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. 18 porções - 207 Kcal/porção

    Ingredientes

    Massa
    - 2 ovos
    - 2 colheres (sopa) de margarina light
    - 4 colheres (sopa) de adoçante em pó
    - 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
    - 1 xícara (chá) de farinha de trigo
    - 1 colher (chá) de raspas de casca de limão
    - 1 colher (sopa) de fermento em pó
    - 1 xícara (chá) de suco de laranja para umedecer

    Recheio
    - 400 g de ricota
    - 1 xícara (chá) de creme de leite light
    - 4 colheres (sopa) de adoçante em pó
    - 2 colheres (chá) de essência de baunilha
    - 6 kiwis
    - 2 xícaras (chá) de morangos
    - 2 xícaras (chá) de pêssego em calda diet

    Cobertura
    - 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
    - 1 xícara (chá) de calda do pêssego
    - 1/2 xícara (chá) de vinho branco

    Modo de Preparo
    Para a massa, bata os ovos, a margarina e o adoçante em uma batedeira. Adicione aos poucos, alternando, o leite e a farinha de trigo. Retire da batedeira e adicione o fermento em pó, mexendo com uma espátula. Coloque a massa em uma assadeira média untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos, ou até assar. Espere esfriar e esfarele o bolo. Reserve. Para o recheio, bata a ricota, o creme de leite, o adoçante e a baunilha em um processador até formar um creme. Reserve. Para a cobertura, dissolva a gelatina com um pouco da calda de pêssego e aqueça em banho-maria para derreter, por aproximadamente 40 segundos, em potência alta. Adicione o restante da calda, o vinho branco e leve à geladeira por alguns minutos para ficar mais consistente. Pique as frutas mas deixe algumas inteiras para decoração. Montagem: Numa fôrma com aro removível, coloque a metade do bolo esfarelado e regue com a metade do suco de laranja. Por cima, espalhe a metade do creme de ricota e distribua metade das frutas. Repita as camadas com as metades restantes (distribua a segunda camada de fruta de uma forma harmoniosa, pois essa camada ficará aparecendo). Cubra com a gelatina e leve à geladeira para firmar. Na hora de servir, desenforme com cuidado.

    Dicas
    - Utilize uma ricota bem fresca para o creme ficar com sabor suave. Se ele ficar muito grosso, vá colocando colheradas de água até ficar um creme firme.
    - Se preferir outras frutas, escolha frutas coloridas para dar um efeito bonito.
    - O pêssego em calda também pode ser substituído por outro doce em calda de sua preferência.
    - A gelatina deve ser colocada sobre o doce quando estiver bem fria, com a aparência de clara de ovo.
    - Este bolo deve ser servido gelado..
Cozinha Light
por   Cozinha Light
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Sobremesa Especial