Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sobremesa Tropical

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sobremesa tropical, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sobremesa tropical que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ficassa

Ficassa

CyberCook

Macarrão Pizza

Macarrão Pizza

CYNTIA CRISTINA MELO

Bolinha de Queijo

Bolinha de Queijo

Thais Cappellano

  1. 10 porções - 80 Kcal/porção

    Ingredientes
    - 1 colher (sopa) de farinha de trigo
    - 2 colheres (sopa) de margarina light
    - 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
    - 2 colheres (sopa) de adoçante em pó
    - 3 ovos
    - 1/2 xícara (chá) de cenouras cozidas e amassadas
    - 1 colher (chá) de fermento em pó

    Cobertura
    - 1 xícara (chá) de suco de acerola
    - 2 colheres (chá) de amido de milho
    - 2 colheres (sopa) de adoçante em pó
    - 2 bananas nanicas picadas
    - 1 manga em cubos
    - hortelã para enfeitar

    Modo de Preparo
    Numa panela, coloque a farinha de trigo e a margarina. Leve ao fogo, mexendo até a margarina derreter e a farinha dourar. Retire do fogo e adicione o leite. Mexa bem até a mistura de farinha e manteiga diluir. Junte o adoçante, misture e retorne a panela ao fogo, mexendo sempre até engrossar e obter uma espécie de mingau. Retire do fogo e deixe amornar um pouco. Passe as gemas pela peneira e adicione aos poucos ao mingau, mexendo sem parar. Depois, adicione as cenouras amassadas e misture bem. Em seguida, incorpore as claras batidas em neve e o fermento. Despeje a misture em um refratário retangular, untado e enfarinhado. Caso queira um bolo mais cremoso, leve para assar no forno quente, em banho-maria, mas ele também pode ser assado como um bolo normal. Enquanto assa, prepare a cobertura. Numa panela, coloque o suco, o amido dissolvido em um pouco de suco e o adoçante. Misture e leve ao fogo, mexendo às vezes até encorpar. Junte a banana e a manga. Deixe cozinhar por alguns minutos. Se necessário, adicione um pouco de água (para ferver mais rápido e facilitar o cozimento, caso a manga não tenha muito líquido). Despeje sobre o bolo e distribua bem. Sirva em seguida de corado com folhinhas de hortelã..
Cozinha Light
por   Cozinha Light
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Sobremesa Tropical