1
logomarca cybercook

Sopa campestre

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Lave a lentilha, coloque-a em uma tigela e cubra com água. Reserve. Limpe as costelas e retire o excesso de gordura. Aqueça a metade do óleo em uma panela de pressão e frite as costelas até dourar. Adicione as ervas e 1 litro de água. Tampe a panela e cozinhe por 45 minutos, ou até a carne ficar quase macia. Retire e reserve o maço de ervas. Deixe esfriar e leve à geladeira por 1 hora. Em seguida, com uma escumadeira, retire a gordura solidificada, formada na superfície da panela. Coloque em uma panela o tomate, um pouco das ervas reservadas e picadas e o óleo restante. Refogue por 3 minutos, mexendo sempre. Junte as costelas com o caldo, a lentilha escorrida, a cenoura, a batata, o milho e o sal. Deixe cozinhar por 20 minutos, ou até a carne e os legumes ficarem macios. Acrescente a ervilha, acerte o sal e junte a pimenta. Cozinhe por mais 5 minutos, retire do fogo e sirva.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Sopa de Ervilha

Sopa de Ervilha

Por Janaina Mancini

Sopa de Lentilha

Sopa de Lentilha

Por Cybercook

Corvina ensopada

Corvina ensopada

Por Samara Lorena

Comentários (0)

Sopas Batata doce Costela de boi Entradas Ervas frescas Ervilha Lentilha Milho Receitas salgadas Panela de pressão Batata

Sopa campestre