Sopa chinesa com bolinho de arroz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhe o arroz com 3 xícaras de água e sal até ficar macio e seco. Espalhe o arroz em uma forma de 23 x 35cm, untada com óleo. Aperte bem o arroz para formar uma camada de 1cm. Pré aqueça o forno em temperatura média e asse por 30 minutos até o arroz secar completamente. Retire do forno e deixe coberto. Reserve. Numa panela, cozinhe o caldo até ferver. Abaixe o fogo e acrescente a cebolinha e o molho de pimenta. Tempere com sal. Cozinhe 5 minutos com a panela tampada. Apague o fogo e reserve. Aqueça o óleo numa panela, até que, colocando um pedaço de pão, ele doure. Corte o arroz em pequenos pedaços e frite aos poucos, no óleo quente, até dourar. Escorra em papel toalha. Sirva no caldo da sopa.
  2. 2.
    Rendimento: 10 porções
livro de receitas

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Sopas Bolinhos Receitas com caldo Caldo de galinha Receitas de bolinho de arroz Entradas Gergelim Molho de soja Pimenta vermelha Receitas salgadas Shoyu Molho de pimenta Óleo de gergelim Cebolinha