1

Sopa creme de abóbora com gengibre

Sopa creme de abóbora com gengibre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. Numa cassarola suar a cebola no óleo de girassol, sem dourar.
  • 2. Adicionar o alho, a abóbora e o gengibre, acrescentando a água aos poucos. Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe ferver até a abóbora se desmanchar. Desligue o fogo e aguarde a sopa ficar morna para bater toda a sopa no liquidificador até ficar numa textura cremosa.Retornar o creme para a panela, esquentar e acertar o tempero.
  • 3. Sirva em pratos previamente aquecidos, finalizando com azeite aromatizado de manjericão e queijo parmesão ralado.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 4 porções

Comentários (2)

Quem for fazer cuidado! Use menos gengibre do que o indicado na receita, ou acrescente apenas no final. Eu segui a risca e o sabor do gengibre ficou muito forte e se sobressaiu ao da abóbora. Indico também adicionar depois de batida no liquidificador, duas colheres de creme de leite. De qualquer forma a receita é muito gostosa e fácil de fazer.

Quero receber estas deliciosas receitas de sopas.

Eloir, boa tarde! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site clicando no link "cadastre-se", localizado no topo da página inicial, no canto direito. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: