Sopa Cremosa de Abóbora

Sopa Cremosa de Abóbora
Sopa Cremosa de Abóbora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Assistir

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Coloque os cubos de abóbora e batatas em um refratário. Umedeça com 1/2 xícara (chá) de água. Tampe o refratário e leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência alta. Mexa na metade do tempo. Retire e reserve.
  • 2. Coloque a cebola, o alho e o azeite em um refratário e leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Retire e reserve.
  • 3. Coloque a água em um refratário e leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Dissolva o caldo de galinha na água e coloque no liquidificador. Acrescente a abóbora e as batatas reservadas e também a cebola e o alho refogado. Bata bem. Coloque o creme obtido em um refratário. Faça correção de sal e se gostar, coloque pimenta.
  • 4. Polvilhe com a salsinha e o coentro e retorne ao microondas por 3 a 4 minutos na potência alta. Sirva com torradas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Tags:

Sopas Brasileira Azeite Receitas com abobora Receitas com caldo Caldo de frango Caldo de galinha Coentro Entradas Microondas Receitas salgadas Salsinha Abóbora moranga

Comentários (35)

Bom creme

Ficou maravilhosa!! Coloquei alho poró dourado no azeite e um pouco de queijo parmesão!!!

Qual tipo de abóbora é indicado para a receita? Ou qualquer uma serve?

Porém gostaría de saber se vocês tem uma receita de sopa ou creme de Soja. Abraços

Geraldo, bom dia! Segue abaixo uma receita de sopa creme de soja: http://cybercook.com.br/receita-de-sopa-creme-de-soja-r-99-36049.html Se desejar maior variedade de receitas, faça uma busca em nosso site usando as palavras chave "sopa soja" ou "creme soja". Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Achei uma ótima ideia esta sopa de abóbora, mas é um absurdo para imprimi-la ter que gastar 5 páginas e a tinta colorida acaba ficando onerosa. Vamos ser prático e objetivos é claro que a propaganda é vital para se manter o site no ar. Mas no modo de impressão ela poderia ser evitada ou moderada seria de uma grande valia.

Ilza, boa tarde! Abaixo da imagem da receita, há um botão de "imprimir", e clicando sobre ele, há a opção de imprimir a receita em preto e branco ou colorido, no formato que aparece na tela, sem propagandas indesejadas. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Eu amo esta sopa. Dá para fazer apenas o caldo, sem o creme de leite, que também fica deliciosa. Tomei muito dela durante minha dieta.

Tem algo + saudável, por gentileza?! Grato!

Boas receitas. rápidas e práticas. Sem excesso de temperos mas com muito sabor.

Fiz e vou continuar fazendo...no final pra quem gosta um toque de creme de leite!!! Fica deliciosa!

Ma-ra-vi-lho-sa! Super cremosa, saborosa, muito fácil e rápida de fazer. Com esta receita, prendi a fazer no microondas: cozinhar legumes e refogar cebolha e alho no azeite.

Fiz com outro tipo de abóbora, mas ficou igualmente deliciosa! Para quem gosta de sopa, esta é ótima! De fácil e rápido preparo e rende bem!

Em casa colocamos pedaços médios de mussarela que derrete e fica uma loucura!!!!!

Boa, bonita, barata! Deliciosa

Fiz no final de semana, ficou uma textura boa mas não gostei muito da quantidade.

Eu e minha filha Yume fizemos hoje a sopa cremosa de abóbora e adoramos. Foi fácil e divertido. Ela já não comia sopa desde os 3 anos de idade, e parece que agora com 8 anos voltará a comer sopa novamente, graças a essa deliciosa e fácil sopa cremosa. Obrigada e até a próxima sopa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: