logomarca cybercook

Sopa de Alface com Creme de Leite

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. Lave bem a alface e leve a uma panela com água fervente salgada. Cozinhe por 5 minutos, escorra, mergulhe em água fria e corte em pedaços. Derreta a manteiga em uma panela e leve a cebola para refogar por 5 minutos, sem deixar que doure. Junte a alface (reservando um pouco), acrescente o caldo de galinha e deixe ferver. Tempere com sal e pimenta, salpicando com uma pitada de noz-moscada e outra de açúcar. Deixe esfriar e bata a mistura, levando novamente à panela ao fogo, e adicione o leite. Deixe ferver por mais cinco minutos. Bata as gemas de ovo com o creme de leite em uma tigela, acrescente um pouco da sopa e misture bem. Misture tudo dentro da panela e cozinhe, sempre mexendo, até chegar a um creme homogêneo. Antes de servir, junte a alface reservada e pedaços de pão torrado.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Creme de milho

Creme de milho

Por Aline Thiesen Wolff

Torta Quente de Alface

Torta Quente de Alface

Por Alcides prandini

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Saladas Sopas Brasileira Receitas com caldo Caldo de galinha Creme de leite Alface lisa Entradas Gema de ovo Leite Manteiga Receitas salgadas Alface Noz moscada Torrada