1
logomarca cybercook

Sopa de Alface com Creme de Leite

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Lave bem a alface e leve a uma panela com água fervente salgada. Cozinhe por 5 minutos, escorra, mergulhe em água fria e corte em pedaços. Derreta a manteiga em uma panela e leve a cebola para refogar por 5 minutos, sem deixar que doure. Junte a alface (reservando um pouco), acrescente o caldo de galinha e deixe ferver. Tempere com sal e pimenta, salpicando com uma pitada de noz-moscada e outra de açúcar. Deixe esfriar e bata a mistura, levando novamente à panela ao fogo, e adicione o leite. Deixe ferver por mais cinco minutos. Bata as gemas de ovo com o creme de leite em uma tigela, acrescente um pouco da sopa e misture bem. Misture tudo dentro da panela e cozinhe, sempre mexendo, até chegar a um creme homogêneo. Antes de servir, junte a alface reservada e pedaços de pão torrado.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Torta Quente de Alface

Torta Quente de Alface

Por Alcides Prandini

Creme de milho

Creme de milho

Por Aline Thiesen

Comentários (0)

Saladas Sopas Brasileira Receitas com caldo Caldo de galinha Creme de leite Alface lisa Entradas Gema de ovo Leite Manteiga Receitas salgadas Alface Noz moscada Torrada

Sopa de Alface com Creme de Leite