1
logomarca cybercook

Sopa de batata com alho e linguiça

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. Ligue o forno à temperatura média. Corte os pedúnculos das cabeças de alho, retire apenas a casca que as reveste e disponha-as numa assadeira pequena. Regue com a metade do azeite de oliva e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno por 1 hora, ou até os dentes de alho ficarem macios. Retire do forno e, assim que amornar, separe os dentes de alho, retire a polpa e reserve. Leve ao fogo uma panela com as batatas e o caldo de galinha e cozinhe por 25 minutos, ou até as batatas ficarem al dente. Retire do fogo e despeje a metade da mistura no liquidificador com o creme de leite. Bata até obter um creme e reserve. Coloque numa panela o azeite de oliva restante, a lingüiça e 4 colheres (sopa) de água. Refogue, mexendo de vez em quando, por 12 minutos, ou até a lingüiça ficar macia. Acrescente a cebola e refogue, mexendo de vez em quando, por mais 3 minutos. A seguir, adicione a batata cozida com o caldo de galinha, a batata batida e o sal. Misture e cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 5 minutos, ou até ficar levemente encorpada. Distribua o alho assado nos pratos e despeje a sopa. Sirva em seguida. Caldo de galinha caseiro: limpe a galinha, corte pelas juntas e coloque-a numa panela grande de fundo grosso. Junte a cebola, o salsão com as folhas picados grosseiramente, a batata-doce, a erva-doce, a cenoura, o maço de ervas e 5 litros de água (de modo que cubra os ingredientes) e deixe cozinhar por 3 horas. Durante este tempo, usando uma escumadeira, retire e elimine a gordura que se formar na superfície. Retire do fogo e deixe amornar por 1 hora. Coe o caldo numa tigela e deixe amornar por mais 1 hora em lugar fresco. Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira. Deixe de um dia para o outro. No dia seguinte, retire a gordura solidificada na superfície do caldo.
# Sirva o alho assado à parte com queijo gorgonzola ou roquefort, acompanhados de azeite de oliva e pão. # Se preferir, substitua a batata por mandioquinha ou batata-doce. # Para deixar a sopa menos calórica, substitua a lingüiça por presunto de peru ou lingüiça de peru e o creme de leite por leite desnatado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Sopas Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Creme de leite Alho Azeite de oliva Batata doce Creme de leite fresco Entradas Ervas frescas Galinha caipira Receitas salgadas Erva doce Linguiça calabresa Receitas com linguiça Batata

Sopa de batata com alho e linguiça