logomarca cybercook

Sopa de batata com limão siciliano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Descasque as batatas e coloque-as em uma tigela com água fria. Descasque e pique a cebola e os dentes de alho.
  2. 2.
    Refogue a cebola e o alho no óleo até a cebola ficar transparente na panela. Coloque as batatas cortadas em pedacinhos pequenos. Misture bem e espere até as batatas começarem a murchar, mais ou menos cinco minutos, para só então cobrir as batatas de água e acrescentar o sal. Tampe a panela e deixe as batatas cozinharem, por uns vinte minutos. Olhe algumas vezes para ver se é preciso colocar mais água. Em geral não é preciso.
  3. 3.
    As batatas uma vez macias podem ser amassadas com as costas de uma escumadeira, colher ou garfo de cozinha. Vejam a ilustração abaixo.
  4. 4.
    Para servir, coloque a sopa em um prato fundo, acrescente uma colher de sopa de iogurte, algumas gotinhas de limão e polvilhe com pimenta. Essa é uma receita leve que pode ser acompanhada com uma salada ou para servir como entrada.
  5. 5.
    Gratinado mais crocante
  6. 6.
    Misture uma colher de sopa de pão de forma ralado ao queijo parmesão na hora de colocar a travessa no forno. O resultado é uma cobertura levemente crocante. A proporção é sempre de duas colheres de queijo para uma de pão ralado. Pode ser qualquer tipo de pão.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Sopas Receitas de batata Alho Curry Entradas Gratinados Receitas salgadas Óleo de canola Limão Limão siciliano Batata