Sopa de Batata Salsa com legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • Cozinhe em panela funda grande: a batata salsa na água junto com 1 tablete de caldo de carne e 1/2 colher de sopa de sal, por 15 a 20 minutos. Retire esta batata salsa cozida com aproximadamente 1,5 litros do caldo e bata no liquidificador. Junte este líquido batido com o caldo que sobrou na panela e reserve. Em outra panela, refogue a cebola em pouco óleo e junte a batata, cenoura e abobrinha picadas, misturando tudo. Junte estes legumes ao caldo reservado, junte mais um tablete de caldo de carne e cozinhe tudo por 15 a 20 minutos. Tempere com mais sal e pimenta do reino a gosto. Sirva desta maneira, ou, se desejar, sirva a sopa batida no liquidificador. Para isso, peneire os legumes e coloque-os no liquidificador com aprox. 1,5 litros do caldo da sopa. Esta quantidade dá aproximadamente umas 6 porções.
Dá pra conservar a base da sopa (batida de agua + batata salsa + sal + caldo de carne) na geladeira por 4 dias para servir de base para outros tipos de sopa.

Tempo de preparo:

Tags:

Legumes Sopas Receitas de batata Receitas com caldo Caldo de carne Abobrinha Entradas Receitas salgadas Pimenta do reino

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: