logomarca cybercook

Sopa de Batata Salsa com legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Cozinhe em panela funda grande: a batata salsa na água junto com 1 tablete de caldo de carne e 1/2 colher de sopa de sal, por 15 a 20 minutos. Retire esta batata salsa cozida com aproximadamente 1,5 litros do caldo e bata no liquidificador. Junte este líquido batido com o caldo que sobrou na panela e reserve. Em outra panela, refogue a cebola em pouco óleo e junte a batata, cenoura e abobrinha picadas, misturando tudo. Junte estes legumes ao caldo reservado, junte mais um tablete de caldo de carne e cozinhe tudo por 15 a 20 minutos. Tempere com mais sal e pimenta do reino a gosto. Sirva desta maneira, ou, se desejar, sirva a sopa batida no liquidificador. Para isso, peneire os legumes e coloque-os no liquidificador com aprox. 1,5 litros do caldo da sopa. Esta quantidade dá aproximadamente umas 6 porções.
Dá pra conservar a base da sopa (batida de agua + batata salsa + sal + caldo de carne) na geladeira por 4 dias para servir de base para outros tipos de sopa.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

creme de batata salsa com legumes

creme de batata salsa com legumes

Por HELENA PIMENTEL BREUER

Sopa Creme de Mandioca com Costelinha

Sopa Creme de Mandioca com Costelinha

Por Ana Jacqueline Bastos

Sopa de Aveia com Legumes

Sopa de Aveia com Legumes

Por ena de Oliveira Cavichioli

Sopa de Ervilha

Sopa de Ervilha

Por Janaina Mancini

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Legumes Sopas Receitas com caldo Caldo de carne Abobrinha Entradas Receitas salgadas Pimenta do reino Batata