Sopa de Cebola Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Descasque as cebolas e corte em fatias finas. Refogue a cebola na manteiga e no óleo. Quando estiverem macias e transparentes polvilhe com o açúcar e o sal. Assim que os anéis estiverem começando a dourar polvilhe com a farinha, mexa e acrescente um pouco do caldo. Misture bem e siga adicionando o caldo. Mexa sem parar até a farinha desmanchar. Junte o vinho. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos. Ligue o forno alto.
  2. 2.
    Sobre uma tábua, esfregue a parte do miolo de quatro fatias de pão com o dente de alho, cubra as fatias com 1/3 do queijo ralado.
  3. 3.
    Coloque as fatias em quatro cumbucas refratárias. Cubra com as outras fatias de pão. Acrescente a sopa por cima e polvilhe com o resto do queijo. Doure a sopa nas tigelas individuais no forno alto pré-aquecido, pode demorar até 30 minutos.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sopas Receitas com caldo Caldo de carne Entradas Manteiga Queijo Receitas salgadas Vinho branco Sopa de cebola Queijo gruyère Óleo de soja