1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sopa de cebolas

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque, em 1 panela média, 3/4 das fatias de cebola, o bouquet garni, o caldo de carne e deixar levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 1h30, até que a cebola tenha praticamente se desmanchado. Retire a panela do fogo, descarte o bouquet garni e reserve.
  2. 2.
    Enquanto as cebolas cozinham no caldo, prepare as cebolas caramelizadas: em uma frigideira pequena, derreta 2/3 da manteiga e nela refogue a cebola restante, com uma pitada de sal. Quando as fatias começarem a amolecer, adicione a bebida escolhida e deixe no fogo até que a cebola esteja dourada e brilhante. Junte as cebolas caramelizadas ao caldo, acrescente o queijo parmesão ralado e leve tudo ao fogo. Assim que ferver, acerte o sal, acrescentando pimenta e noz-moscada.
  3. 3.
    Vinte minutos antes de servir, aqueça o forno a 210ºC (forno quente). Unte com manteiga 4 tigelas individuais que possam ir ao forno e distribua nelas a sopa, acrescentando, se necessário, um pouquinho de água para completar. Espalhe o restante da manteiga sobre as fatias de pão, colocando 1 delas em cada tigela. Polvilhe as fatias de pão com o queijo gruyère e leve ao forno por 10 minutos, até que o pão esteja dourado e o queijo, derretido. Sirva imediatamente.

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Sopa Paraguaia

Sopa Paraguaia

Por Cybercook

Sopa de Feijão

Sopa de Feijão

Por Antonio Roque

Sopa de Cebola

Sopa de Cebola

Por Sergio Carvalho

Arroz á piemontese

Arroz á piemontese

Por Maria Luisa

Comentários (0)

Sopas Receitas com caldo Caldo de carne Bouquet garni Conhaque Entradas Louro Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Tomilho Sopa de cebola Queijo gruyère Parmesão ralado Noz moscada Parmesão

Sopa de cebolas