Sopa de ervilha à minha moda

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Ponha a ervilha de molho (2 dedos de água acima das ervilhas). Deixe de molho até as ervilhas ficarem bem hidratadas (a água do molho quase some).
  2. 2.
    Frite na panela de pressão o bacon bem picadinho com um pouquinho de óleo. Deixe fritar bem, até ficarem bem douradinhos e formar uma crostinha no fundo da panela.
  3. 3.
    Junte a cebola picada bem miúda, os alhos espremidos, e deixe dourar.
  4. 4.
    Junte o paio e a calabresa fatiadas e refogue mais um pouco, se precisar junte um pouquinho de água, só para amolecer o fundo da panela.
  5. 5.
    Ponha as ervilhas escorridas e rofogue mais um pouco.
  6. 6.
    Acrescente água fervente até ficar com 2 dedos acima dos ingredientes.
  7. 7.
    Ponha sal e a pimenta calabresa.
  8. 8.
    Feche a panela e depois que levantar pressão conte 10 minutos.
  9. 9.
    Esfrie e abra a panela, se a ervilha ainda estiver durinha, deixe mais 5 minutos, sempre contando sempre depois de levantar pressão. Se precisar junte um pouco de água fervente. A sopa fica bem cremosa, não precisa bater no liquidificador.
  10. 10.
    Quando estiver cozida, acrescente a cebolinha e o coentro cuidado, pois o coentro deixa um gosto muito forte). Misture, para o sabor das ervas se juntarem à sopa. Tampe a panela e desligue o fogo. Sirva bem quente com um fio de azeite e fatias de pão.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

lhais

otimas dicas e receitas!

Luisa Dias

Meu marido adora essa receita. Ele toma no mínimo 3 pratos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sopas Brasileira Carne de porco Alho Bacon Coentro Entradas Ervilha Paio Pimenta calabresa Receitas salgadas Linguiça calabresa Panela de pressão Cebolinha