1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

sopa de ervilha

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça, em fogo alto, uma panela grande. Derreta nela o bacon, junte a cebola picada, o alho picado, o louro e as costelinhas. Junte a ervilha seca, cubra com a água e deixe ferver. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 1 hora ou mais, até a ervilha amolecer.
  2. 2.
    Pegue um pouco das ervilhas cozidas e passe em um coador ou espremedor, para engrossar um pouquinho a sopa. Misture as ervilhas espremidas à sopa e tempere com sal e pimenta do reino. Se quiser, adicione ervilhas frescas (ou enlatadas, na falta de frescas), para dar mais diversão aos seus dentinhos. Deixe ferver por mais alguns minutos, teste o tempero e pronto. Sirva com uma colherada de creme de leite.
  3. 3.
    Você pode também deixar as ervilhas secas de molho em água antes de fazer a sopa, isso fará com que elas cozinhem mais rápido.
mixirica.com.br

Comentários (0)

Sopas Brasileira Carne de porco Alho Bacon Costela de porco Entradas Ervilha Louro Receitas salgadas Pimenta do reino Costelinha defumada

sopa de ervilha