Sopa de frango com quiabo e angu de milho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Limpe o frango e elimine o excesso de gordura. Lave, seque e corte pelas juntas. Lave os quiabos, seque-os bem, elimine os pedúnculos e corte em rodelas não muito finas. Espalhe sobre toalha de papel e deixe secar. Reserve. Aqueça 4 colheres (sopa) de óleo numa panela grande. Junte, aos poucos, os pedaços de frango e frite até dourar de maneira uniforme. Assim que for dourando, retire os pedaços de frango. Escorra o excesso de gordura, volte os pedaços de frango para a panela e acrescente a cebola e a pimenta-dedo-de-moça. Refogue, mexendo cuidadosamente e de vez em quando, por 5 minutos. Adicione o caldo de galinha, tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar por 30 minutos, ou até a carne ficar macia. Se necessário, adicione mais água durante o cozimento. Tempere com sal. Aqueça o óleo restante numa panela, adicione os quiabos e frite, mexendo de vez em quando, por 5 minutos. Retire do fogo e despeje na panela com a sopa de frango. Junte a cebolinha-verde, acerte o sal e cozinhe por mais 2 minutos. Retire do fogo e reserve. Limpe as espigas de milho, lave-as e rale aparando numa tigela. Com a ajuda de uma colher raspe os sabugos tirando o restante do milho. Misture com o milho ralado e acrescente o leite, misturando até ficar homogêneo. Coloque, aos poucos, a massa de milho sobre uma peneira de malha bem fina e aperte bem para tirar o máximo de líquido, aparando numa panela. Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 15 minutos, ou até obter um creme encorpado. O milho estará cozido quando exalar um aroma característico do alimento. Retire do fogo, despeje o angu numa assadeira de 18 cm x 18 cm e deixe esfriar. Disponha a sopa em pratos fundos ou tigelas e sirva com o angu cortado em pedaços. Decore com pimenta-dedo-de-moça.
  • 2. Fonte: Revista Menu

Tempo de preparo:

Tags:

Frango Aves Sopas Receitas com caldo Caldo de galinha Entradas Leite Milho Milho verde Quiabo Receitas salgadas Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: