1
logomarca cybercook

Sopa de frango com quiabo e angu de milho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe o frango e elimine o excesso de gordura. Lave, seque e corte pelas juntas. Lave os quiabos, seque-os bem, elimine os pedúnculos e corte em rodelas não muito finas. Espalhe sobre toalha de papel e deixe secar. Reserve. Aqueça 4 colheres (sopa) de óleo numa panela grande. Junte, aos poucos, os pedaços de frango e frite até dourar de maneira uniforme. Assim que for dourando, retire os pedaços de frango. Escorra o excesso de gordura, volte os pedaços de frango para a panela e acrescente a cebola e a pimenta-dedo-de-moça. Refogue, mexendo cuidadosamente e de vez em quando, por 5 minutos. Adicione o caldo de galinha, tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar por 30 minutos, ou até a carne ficar macia. Se necessário, adicione mais água durante o cozimento. Tempere com sal. Aqueça o óleo restante numa panela, adicione os quiabos e frite, mexendo de vez em quando, por 5 minutos. Retire do fogo e despeje na panela com a sopa de frango. Junte a cebolinha-verde, acerte o sal e cozinhe por mais 2 minutos. Retire do fogo e reserve. Limpe as espigas de milho, lave-as e rale aparando numa tigela. Com a ajuda de uma colher raspe os sabugos tirando o restante do milho. Misture com o milho ralado e acrescente o leite, misturando até ficar homogêneo. Coloque, aos poucos, a massa de milho sobre uma peneira de malha bem fina e aperte bem para tirar o máximo de líquido, aparando numa panela. Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 15 minutos, ou até obter um creme encorpado. O milho estará cozido quando exalar um aroma característico do alimento. Retire do fogo, despeje o angu numa assadeira de 18 cm x 18 cm e deixe esfriar. Disponha a sopa em pratos fundos ou tigelas e sirva com o angu cortado em pedaços. Decore com pimenta-dedo-de-moça.
  2. 2.
    Fonte: Revista Menu
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Sopa Paraguaia

Sopa Paraguaia

Por Cybercook

Sopa de Lentilha

Sopa de Lentilha

Por Cybercook

Comentários (0)

Frango Aves Sopas Receitas com caldo Caldo de galinha Entradas Leite Milho Milho verde Quiabo Receitas salgadas Cebolinha

Sopa de frango com quiabo e angu de milho