1
logomarca cybercook

Sopa de fruto do mar

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque 2 xícaras de água para ferver com a casca dos camarões, ferva por 15 minutos, coae e reserve. Pique finamente o alho-poró, alho, cebola e erva-doce. Corte as lulas em anéis e o peixe em cubos de 5 x 5 cm. Coloque em um caldeirão o azeite de oliva, aqueça bem e acrescente o alho, cebola e erva-doce, refogue por 10 minutos em fogo baixo e acrescente a manjerona, pimenta calabresa e metade da salsinha. Refogue mais um minuto e coloque os vongoles. Misture bem e regue com o vinho branco.
  2. 2.
    Cozinhe até que os vongoles se abram. Acrescente ao caldeirão o purê de tomates e a água da casca dos camarões, cozinhe por 20 minutos. Tempere os camarões, lulas e peixe com sal e pimenta-do-reino e coloque no caldeirão os pedaços de peixe. Cozinhe por 5 minutos e coloque os camarões, cozinhe por mais 3 minutos e acrescente as lulas. Cozinhe por 1 minuto e acrescente o siri, cozinhe por mais 5 minutos. Acerte o tempero de sal e pimenta-do-reino e salpique com a salsinha restante. Coloque uma fatia de pão italiano em 4 ou mais pratos fundos, regue com um fio de azeite de oliva e sirva a sopa sobre o pão.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Sopa leão velloso

Sopa leão velloso

Por Ana Jacqueline

Sopa de Ervilha

Sopa de Ervilha

Por Janaina Mancini

Corvina ensopada

Corvina ensopada

Por Samara Lorena

Comentários (0)

Lula Peixes e frutos do mar Sopas Camarão Azeite Azeite de oliva Carne de siri Entradas Manjerona Pimenta calabresa Pao italiano Receitas salgadas Salsinha Erva doce Alho poró

Sopa de fruto do mar