1
logomarca cybercook

Sopa de grão-de-bico

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Na panela de pressão, cozinhe o grão-de-bico no caldo de frango com a cebola, o alho, a salsinha e a noz-moscada, até que fique macio - isso leva, aproximadamente, meia hora. Espere amornar e abra a panela. Bata tudo no liquidificador, reservando alguns grãos inteiros. Devolva a mistura e os grãos à panela. Experimente e acrescente um pouco mais de sal, se achar necessário. Adicione o amido de milho dissolvido na água. Aqueça na água. Aqueça a sopa, mexendo sem parar. Espere que ferva e fique ligeiramente mais espessa. Sirva em seguida.
  2. 2.
    OBS: o que faz bem
  3. 3.
    como toda leguminosa, o grão de bico é rico em fibras. Mas esbanja também ácido fólico, que não pode faltar na dieta das futuras mamães porque previne defeitos no feto. São 87 microgramas em uma única colher de sopa, nossas necessidades diárias são de 400mg por dia. Ele também é boa fonte de magnésio, o mineral que dá força para nervos e músculos. E tem mais: ajuda a combater a anemia com suas generosas doses de ferro. Está esperando o que para incluí-lo com mais freqüencia no cardápio?
Já Fiz

Vídeo recomendado

Sopa de Mandioquinha com Camarão e Azeite de Oliva

Você pode gostar...

Corvina ensopada

Corvina ensopada

Por Samara Lorena

Sopa de Grão de Bico

Sopa de Grão de Bico

Por Sergio Augusto

Canja Especial

Canja Especial

Por Virginia Vicente

Comentários (0)

Sopas Receitas com caldo Caldo de frango Alho Amido de milho Entradas Receitas salgadas Salsinha Grão de bico Noz moscada Panela de pressão

Sopa de grão-de-bico