Sopa de Legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Numa panela com capacidade para 8 litros, esquente bem o óleo em fogo alto, junte a cebola, o salsão, as cenouras, o repolho e a abobrinha.
  2. 2.
    Cozinhe até que os legumes fiquem dourados, mexendo freqüentemente. Retire-os com a escumadeira e reserve-os.
  3. 3.
    No mesmo óleo da panela, doure os cubos de carne mexendo freqüentemente, até que fiquem corados.
  4. 4.
    Coloque na panela, juntamente com a carne, os legumes reservados, as batatas e os tomates, o restante dos ingredientes e deixe levantar fervura. Abaixe o fogo, tampe e cozinhe até que a carne e as batatas estejam macias.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

eliane cecconi

Amei!

Thais Ara?jo

Ah, mas isso ficou com um cheirinho mara, muito gostosas. Fiz a sopa e adorei, não deu pra quem quis. Adorei, uma delicia!!

vera lucia pinheiro de oliveira

Adoro sopas, principalmente com muitos legumes. Não costumo usar tomate (só uma pitada de massa de tomate para deixar o caldo com uma corzinha) e gosto de usar a carne do músculo porque ela amacia tanto que se desmancha. Quando sobra para o segundo dia, costumo juntar umas duas xícaras de caldo de carne ou galinha e passar pelo liquidificador, fica um creme ótimo para comer com pão ou queijo ralado por cima.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Sopas Brasileira Light Abobrinha Cenoura Entradas Receitas salgadas Repolho Vagem Receitas saudáveis Óleo de soja Acém Cozinha saudável Salsão