1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sopa de lentilha perfumada com limão

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Rale a cebola ou pique finamente. Descasque a batata, corte em cubos uniformes (cerca de 2 cm) e coloque numa tigela com água.
  2. 2.
    2. Pique o alho muito bem, quase formando uma pasta. Pique o coentro grosseiramente.
  3. 3.
    3. Coloque a lentilha com a água numa panela e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, junte a cebola e os cubos de batata e tampe a panela. Diminua o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos.
  4. 4.
    4. Em seguida, junte o alho e o coentro, tempere com cominho, sal e pimenta-do-reino e mexa bem. Aumente o fogo e, quando voltar a ferver, diminua novamente. Tampe a panela. Deixe cozinhar por mais 15 minutos ou até que as lentilhas estejam macias.
  5. 5.
    5. Retire do fogo e misture o suco de limão.
  6. 6.
    6. Na hora de servir, regue com o azeite de oliva. Se preferir uma textura mais cremosa, deixe a sopa esfriar e bata cerca de 1/3 dela e todos os cubos de batata no liquidificador. Você também pode bater toda a sopa no liquidificador, se desejar um creme ainda mais consistente.
  7. 7.
    7. Em seguida, coloque o creme batido na panela, misture bem e aqueça novamente antes de servir. Sirva a sopa quente, acompanhada de pão sírio aquecido.

Comentários (0)

Sopas Azeite Alho Azeite de oliva Coentro Cominho Entradas Lentilha Receitas salgadas Suco de limão Limão Receitas com Suco de Fruta Batata

Sopa de lentilha perfumada com limão