1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sopa de Lentilhas com Linguiça Paio ou Músculo

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe as lentilhas em panela de pressão por cerca de 15 minutos com água suficiente para cobrir e deixar uma sobra razoável de água acima das lentilhas; se optou por músculo cozinhe-o junto e só depois de terminada a pressão, acrescente a batata e a cenoura;
  2. 2.
    Se optou por paio, coloque o paio, a batata e a cenoura neste momento e deixe cozinhando em fogo médio;
  3. 3.
    Numa panela à parte, refogue a cebola em fogo baixo, mexendo sempre até que a cebola doure e fique na cor mais escura. Cuidado para não queimar e amargar.
  4. 4.
    Com uma concha, pegue um pouco da lentilha e jogue na panela sobre a cebola, preencha a panela com o que puder da lentilha e deixe refogando por uns 3 minutos para pegar o gosto da cebola.
  5. 5.
    Depois, devolva tudo na panela de pressão, coloque sal e pimenta a gosto, abaixe o fogo e destampe um pouco a panela e deixe refogando para engrossar o caldo.
  6. 6.
    Sirva com torradas e gotas de limão. É uma delícia!

Comentários (1)

Vera Santos

Um grande facilitador no dia a dia pela facilidade e rapidez na preparação, além de deliciosa. O

Olá Vera!!! Que bom que gostou! Tente também a variação usando linguiça ou paio no lugar do músculo. Fica uma delícia!!!!

Najua Bazzi
em 16/09/2013
Sopas Entradas Lentilha Paio Receitas salgadas Pimenta do reino Músculo Panela de pressão Receitas com linguiça Batata

Sopa de Lentilhas com Linguiça Paio ou Músculo