1
logomarca cybercook

Sopa de maçãs com roquefort

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Pique a cebola e os talos de salsão. Descasque as batatas e corte-as em cubos de 2 cm. Coloque em uma panela os cubos de batata, o caldo de legumes, e cozinhe as batatas por cerca de 20 minutos ou até estarem macias. Descasque as maçãs e corte-as em cubos eliminando as sementes e o talo. Em outra panela, coloque a manteiga, salsão e cebola, salpique com um pouco de sal e refogue em fogo baixo por cerca de 15 minutos para que a cebola e o salsão fiquem bem macios. Acrescente os cubos de maçã e misture bem, acrescente os cubos de batata e o caldo em que cozinharam. Cozinhe tudo em fogo baixo para que os ingredientes fiquem bem macios, cerca de 10 minutos. Bata em um liquidificador, o roquefort, cream cheese e leite até obter um creme liso. Retire do liquidificador, coloque em um recipiente e reserve. Coloque a sopa no liquidificador e bata com cuidado* até obter um creme bem liso, coloque novamente na panela e acrescente a mistura de queijos e leite. Misture bem e aqueça a sopa em fogo baixo evitando deixar ferver. Tempere com sal, pimenta-do-reino e uma pitada de noz moscada. Pique a rúcula grosseiramente. Sirva o creme em pratos fundos acrescentando um pouco de rúcula picada sobre a sopa.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Sopas Cream cheese Receitas com caldo Caldo de legumes Baguete Entradas Leite Receitas salgadas Pimenta do reino Maçã Noz moscada Batata

Sopa de maçãs com roquefort