1
logomarca cybercook

Sopa de mandioca

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Cozinhar as mandiocas com água e sal. Depois numa panela grande, colocar um pouco de óleo e fritar bem a lingüiças frescas, o paio e a lingüiça calabresa. Despejar um pouco de água, tampar e cozinhar até que a água seque. Juntar a cebola, os tomates, as folhas de louro e o catchup. Mexer bastante, colocar um pouco de água e deixar cozinhar em fogo brando,ate você perceber que as lingüiças pegaram o tempero. Reservar. Escorrer a mandioca, aproveitando a água para dissolver os cubos de caldo de carne. Juntar a pimenta ou o molho de pimenta. No liquidificador, bater a mandioca sem a nervura do meio. Para facilitar, vá acrescentando água. Colocar a mandioca batida na panela com o caldo de carne dissolvido. Misturar bem. Levar a panela das lingüiças ao fogo e, quando levantar fervura despejar a sopa de mandioca sobre as mesmas. Mexer até ferver. Salpicar com salsinha e cebolinha e servir em seguida. obs: Esta sopa é muito cremosa, se quiser mais rala acrescentar água quente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Sopa de Mandioquinha com Camarão e Azeite de Oliva

Comentários (0)

Sopas Receitas com caldo Caldo de carne Catchup Entradas Louro Mandioca Paio Pimenta vermelha Receitas salgadas Salsinha Molho de pimenta Linguiça calabresa Linguiça fresca Cebolinha

Sopa de mandioca