logomarca cybercook

Sopa de Músculo Super Sabor

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Na panela de pressão, r
  2. 2.
    Refogue a cebola no azeite até ficar transparente. Refogue a carne, selando de todos os lados. Inclua a água, o alho, o cravo da índia, a folha de louro, o vinagre balsâmico. Feche a tampa da panela de pressão e deixe cozinhar por 20 minutos ou até a carne ficar bem macia, quase desmanchando. Pode inserir mais um copo de água, caso o molho baixe muito. Quando a carne estiver no ponto, tire a pressão da panela e junte a xícara de conhaque, deixando cozinhar em fogo baixo por mais 5 minutos. Tire do fogo, separe a carne e a folha de louro e deixe amornar. Bata no liquidificador, volte para a panela. Desfie todo músculo e incorpore à sopa. Quando começar a levantar fervura, incorpore a manteiga sem sala, mexendo bem. Desligue e sirva, com croutons feitos em casa (apenas quadradinhos de pão, fritos em azeite e pouco sal). Acompanhe de um vinho tinto seco de boa qualidade. Bom apetite!

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Sopa de carne com macarrão cabelo-de-anjo
Sopa de Mandioquinha
Sopa Cremosa de Abóbora
Caldinho de Feijão
Sopa de Feijão
Sopa Creme de Palmito
⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Gladys Bayer

Tem um filme com a Shirley McLane, antigão, que se chama Minhas Vidas. Nele, tem uma cena em que ela saboreia um cozido típico de carne e batatas em Cuzco, Peru, morrendo de frio. O cozido parece suculento, quente e saboroso. Me inspirei nele pra criar esta sopa de músculo Super Sapor. Espero que traga conforto, calor e sabor pra você!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sopas Azeite Alho Azeite de oliva Conhaque Entradas Louro Manteiga Manteiga sem sal Receitas salgadas Cravo da índia Aceto balsâmico Croûtons Músculo Panela de pressão