1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sopa de panquecas

Já Fiz

Ingredientes (13)

Caldo

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a água, a farinha e os ovos no liquidificador e bata por três minutos; passe para uma vasilha e deixe descansar por 10 minutos.
  2. 2.
    Com um papel absorvente ou pincel, unte levemente a frigideira e frite as panquecas dos dois lados, untando a frigideira a cada nova panqueca; empilhe-as e deixe esfriar para poder recheá-las com o parmesão.

Caldo

  1. 1.
    Em uma panela de pressão ou normal, coloque o óleo e refogue o alho e a cebola, sem deixar que tostem.
  2. 2.
    Acrescente a cenoura, e as batatas e refogue mais um pouco; acrescente o caldo de carne, a água e salsa; tampe a panela de pressão e cozinhe por 20 minutos; em panela normal, o tempo é de meia hora.
  3. 3.
    Finalize: coloque as panquecas recheadas no fundo dos pratos de sopa, cubra com a sopa e polvilhe mais parmesão, se desejar. Sirva bem quente.

Por: silvana silveira
Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 22 porções

Você pode gostar...

Panquecas

Por Reginaldo Barbosa

Receita de Panqueca

Por Márcia Zoladz

Comentários (0)

Receitas de panqueca Sopas Brasileira Receitas com caldo Caldo de carne Alho Entradas Receitas salgadas Massa de panqueca Panela de pressão Parmesão Batata

Sopa de panquecas